
Carnaval BH 2024: Todo Mundo Cabe no Mundo desfila com o lema da inclusão
Mesmo debaixo de chuva, foliões se divertiram enquanto pregavam inclusão
compartilhe
Siga noO bloco mais inclusivo de Belo Horizonte desfilou mesmo debaixo de chuva no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, com uma bateria formada majoritariamente por pessoas com deficiência. O Todo Mundo Cabe no Mundo, criado em 2016, tem como lema a inclusão de todas as pessoas na festa mais democrática do Brasil: o carnaval.
- Leia também: Carnaval BH 2024: longe da agitação, bloco PPK tem ambiente sereno, músicas espirituais e piquenique
De acordo com o regente da bateria, Neném Godoy, a música é uma das melhores formas de inclusão de pessoas com deficiência (PCD). “Nosso desejo é que todo mundo caiba no mundo de forma inclusiva e espontânea, como todos que chegam nesse bloco e são aceitos”.
11/02/2024 - 09:48 Carnaval com 61% menos assédio em MG, em dois dias. Crimes despencam 11/02/2024 - 10:13 Carnaval com dispersão mais cedo, mas sem confrontos em Belo Horizonte 11/02/2024 - 11:24 Galeria de fotos: confira o desfile do Bloco da Esquina em BH
O bloco reúne pessoas de todas as idades, especialmente muitas crianças, PCDs e muitos foliões críticos ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Caso do artista plástico Rômulo Garcia que estava fantasiado de agente da Polícia Federal em referência à operação em curso contra a tentativa de golpe pretendida pelo ex-presidente. Além de algemas e um olho mágico, ele portava uma caixa de som com a música tema do Jornal Nacional. "Aquela que vai tocar quando Bolsonaro for preso", afirmou.