
PBH abre edital para credenciar até 5 mil caixeiros na capital
Credenciados poderão comercializar bebidas industrializadas em veículo de tração humana por cinco anos, havendo possibilidade de prorrogação por igual período
compartilhe
Siga noO edital para o sorteio de 5 mil credenciais para interessados em comercializar bebidas industrializadas em veículo de tração humana, em Belo Horizonte, foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (16/2).
Os credenciados terão direito à venda das bebidas (alcoólicas ou não) em eventos na cidade durante cinco anos, podendo a identificação ser prorrogada por igual período. A profissão é popularmente conhecida pelo nome de caixeiro.
16/02/2024 - 20:02 Pagamento da segunda parcela do IPVA vence já na próxima semana 16/02/2024 - 20:33 Carreta com biodiesel pega fogo e interdita BR-262 16/02/2024 - 20:27 Dengue em BH: prefeitura mantém ampliação de atendimento no fim de semana
Conforme explica a PBH, a comercialização só pode ser feita em veículos de tração humana com caixas térmicas de isopor ou de plástico com os adesivos que atestam a regularidade da prestação do serviço.
Leia também: Motorista morre em acidente com caminhões e carretas na BR-251, em Minas
A identificação como caixeiro ocorre dentro do Programa Jornada Produtiva. As inscrições para o sorteio das credenciais terão início em 26 de fevereiro e seguem até 25 de abril, podendo ser feitas da seguinte forma:
Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte: pesquisar pelo serviço de “Inscrição para o Credenciamento em Atividade de Comercialização de Bebidas em Veículo de Tração - Caixeiro”, clicar em “Solicitar” e realizar a inscrição de acordo com as instruções do sistema.
Presencialmente, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, em dias úteis, na Central de Relacionamento Presencial do BH Resolve (Rua dos Caetés, 342, Centro): antes do comparecimento, o interessado deve agendar horário no Portal da PBH, selecionar a categoria “Política Urbana - Regulação Urbana”, serviço “Editais SMPU - Atividades em Logradouro”.