
Vacina contra dengue: recém-vacinados contra outra doença podem receber imunizante?
BH recebeu cerca de 49,5 mil doses do imunizante Qdenga, que será aplicado, inicialmente, em crianças e adolescentes de 10 e 11 anos
compartilhe
Siga noA vacinação contra a dengue em Belo Horizonte vai começar nesta terça-feira (27/2). Inicialmente, apenas adolescentes de 10 e 11 anos foram convocados para receber o imunizante.
26/02/2024 - 14:29 Dengue: BH ganha nova unidade de hidratação exclusiva para crianças 26/02/2024 - 14:46 Preso idoso que matou mulher por discussão sobre reforma de casa 26/02/2024 - 14:56 Briga por herança: homem mata sobrinha deficiente e esfaqueia idoso
Segundo o Calendário de Vacinação do Ministério da Saúde, entre 10 e 14 anos, as crianças e adolescentes devem tomar alguns imunizantes, como HPV Papilomavírus humano, meningocócica ACWY (MenACWY- Conjugada), Hepatite B recombinante entre outras.
Embora exista uma lista de vacinas para essa faixa-etária, conforme a Prefeitura de Belo Horizonte, não há contra-indicação de tomar a Qdenga - imunizante da dengue - com as demais doses do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e Adolescente.
BH recebeu cerca de 49,5 mil doses do imunizante, destinadas à aplicação de primeiras doses, contemplando as duas idades, que totalizam cerca de 48 mil pessoas. Como o esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, será necessário que o município receba mais vacinas para a posterior aplicação da segunda dose, prevista para daqui a três meses.
Para receber a vacina, é necessário que os adolescentes estejam com os pais, mães ou responsáveis legais. Também é necessário apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.