FUGITIVO

Depois de 38 anos, procurado por homicídio é preso pela Polícia Civil

Autor do crime está com 65 anos de idade. Ele trabalha como vigia de uma empresa e contou ter dado tiros a esmo a esmo durante uma bagunça de jovens

Publicidade
Carregando...


Em 1985, na cidade goiana de Uruaçu, um adolescente de 17 anos foi assassinado. O autor do crime fugiu. Passou por Goiatuba, onde não permaneceu, e seguiu para Uberlândia, onde se estabeleceu. Ele foi julgado à revelia e condenado, mas nunca foi encontrado. Pois nesta quinta-feira (7/3), 38 anos depois, ele foi identificado e preso, pela Polícia Civil mineira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O homem, que hoje tem 65 anos, ao chegar em Uberlândia, naquele distante 1985, procurou um emprego de lavrador. Foi para a zona rural, no distrito de Tapuirama, onde passou a viver. Morava numa casa e trabalhava numa fazenda. Casou-se e tem dois filhos. Nunca despertou suspeitas entre os vizinhos, que aliás, o consideram uma pessoa agradável e solícita.

A desconfiança de que ele estivesse no Triângulo Mineiro partiu da Polícia Civil de Goiás, que pediu ajuda à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberlândia para localizar o fugitivo.

O homem foi localizado. Inicialmente, o suspeito negou ser o procurado, mas depois admitiu ser o investigado e ter matado um adolescente em Goiás. Ele contou que o crime ocorreu quando ele trabalhava como vigia em um comércio em Uruaçu.

Um dia, ao ver adolescentes fazendo bagunça no local, o suspeito teria sacado a arma e disparado um tiro, que atingiu o peito da vítima. O investigado teria afirmado, ainda, que desde a data do crime permaneceu solto e nunca tinha sido intimado para prestar depoimento.

Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Uberlândia e de lá, para o sistema prisional, onde aguardará transferência para Goiás.

Tópicos relacionados:

assassinato goias homicidio policia uberlandia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay