
O que se sabe até agora sobre o caminhão-tanque que pegou fogo em BH?
Caminhão carregado de combustível tombou, pegou fogo e incendiou casas nesta madrugada; acidente teve 10 vítimas
compartilhe
Siga noUm caminhão-tanque tombou, pegou fogo e incendiou casas e carros na madrugada desta quinta-feira (14/3), no Anel Rodoviário, no bairro Goiânia, Região Nordeste de Belo Horizonte. O motorista do veículo morreu carbonizado.
O caminhão, que saiu de Betim, carregava 23 mil litros de combustível, sendo 3 mil de diesel, 10 mil de gasolina e 10 mil de álcool. O veículo tombou e espalhou entre 15 mil e 16 mil litros dos inflamáveis pelas vias, causando uma linha de fogo que percorreu três quarteirões.
14/03/2024 - 10:51 Fogo causado pelo tombamento de caminhão-tanque em BH percorreu três quarteirões 14/03/2024 - 11:13 Preso suspeito de diversos estupros em Aguanil 14/03/2024 - 11:26 Acidente no Anel: ‘Quebrei a janela no soco’, diz mãe que precisou salvar filho autista
Devido ao incêndio, oito edificações foram atingidas, sendo quatro delas completamente queimadas. Famílias saíram às pressas de casa, e pelo menos nove pessoas tiveram lesões, como queimaduras ou pequenos traumas, na tentativa de se salvarem, ou ficaram intoxicadas com a fumaça do incêndio. Ao menos 10 veículos foram atingidos.
Para conter o fogo, 15 mil litros de água e de espuma mecânica foram usados. A ocorrência mobilizou sete viaturas e 23 militares do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também foi acionada para verificar a estrutura dos imóveis atingidos.
Os bombeiros foram acionados às 2h25 da madrugada desta quinta-feira e já atuam no local há mais de 9 horas, fazendo o rescaldo e a remoção da carcaça do veículo. Não há previsão para a desobstrução total do local onde está o caminhão.
Confira os dados apurados até agora:
- 23 mil litros de combustível no tanque do caminhão
- Cerca de 15 mil litros de combustível derramados
- 3 quarteirões atingidos pelo fogo
- 15 mil litros de água foram usados para conter o incêndio
- 7 viaturas do Corpo de Bombeiros mobilizadas
- 23 militares do Corpo de Bombeiros em ação
- 9 horas de atuação do Corpo de Bombeiros
- 10 vítimas, sendo um óbito
- 8 edificações atingidas, sendo 4 completamente queimadas
- 10 veículos atingidos