
Após 12 horas, adolescente que mantinha a própria família de refém se rende
irmão, de 15 anos, e a avó do jovem, de 70 anos, estavam sendo mantidos em cárcere sob ameaça de morte porque o adolescente "não queria ficar sozinho em casa"
compartilhe
Siga noO adolescente de 17 anos que mantinha duas pessoas da família reféns em Poços de Caldas, no Sul de Minas, se entregou por volta de 21h dessa quinta-feira (21/3).
De acordo com a Polícia Militar, o sequestro durou cerca de 12 horas no Bairro Chácara São Francisco. O irmão, de 15 anos, e a avó do jovem, de 70 anos, estavam sendo mantidos em cárcere sob ameaça de morte porque o adolescente “não queria ficar sozinho em casa”.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o adolescente seria usuário de drogas. A PM foi acionada pela mãe e pelo padrasto do infrator, que conseguiram chegar até o portão.
21/03/2024 - 17:52 MG: adolescente mantém a própria família refém em Poços de Caldas 21/03/2024 - 19:09 Clientes da Unimed-Rio reclamam de suspensão dos atendimentos em Minas 21/03/2024 - 19:40 Empresa de ônibus em BH é condenada em R$ 200 mil por más condições de trabalho
“Ele ainda disse a familiares que não gostaria de ver a polícia no local, se não iria executar os mesmos. No momento nossa equipe de atendimento pré-hospitalar encontra-se a postos no logradouro, aguardando negociação da Polícia Militar”, informaram os bombeiros.
Além da Polícia Militar, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado. Após 12 horas de negociação, o jovem se entregou e soltou as duas facas que portava: uma em mãos e a outra na cintura. Durante uma busca na residência, os PMs ainda encontraram duas tesouras.
Os dois reféns foram levados para a UPA da cidade para fazer exames. Já o adolescente foi levado para atendimento ambulatorial na Santa Casa de Poços de Caldas e depois para a delegacia.