
Baccheretti: ‘Fake news são as principais responsáveis pela baixa vacinação’
O secretário de Saúde de Minas Gerais fala sobre a baixa cobertura vacinal para a dengue e as estratégias usadas para que doses da vacina não sejam perdidas
compartilhe
Siga noO secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, disse, em entrevista ao EM Minas, na TV Alterosa, nesse sábado (30/3), que as fake news são as principais responsáveis pela baixa procura por vacinas contra a dengue.
“É impressionante como insistem em dizer que são vacinas experimentais. Pelo contrário, uma vacina super segura, conhecemos casos que tomaram a primeira dose e tiveram a doença mais leve, com uma dose. Ela é eficaz, especialmente com o sorotipo 2, que está circulando aqui em Minas Gerais. E já é utilizada em outros países, não é o primeiro país que utiliza a vacina de dengue e já tem estudos claros da eficácia dela”, afirmou.
Baccheretti explicou que a ação da secretaria junto ao ministério é ampliar a faixa etária do público alvo e os municípios, para não correr o risco de perder as doses.
Na conversa com o jornalista Benny Cohen, Baccheretti falou sobre a epidemia de dengue que atinge o estado, vacinação, COVID e estratégias adotadas para conter essas doenças.
30/03/2024 - 16:22 Médico mineiro morre em tentativa de assalto na zona norte de São Paulo 30/03/2024 - 17:31 Bumba Meu Boi atrai centenas de pessoas em comunidade de Minas 30/03/2024 - 18:56 Motorista morre em batida com caminhão na BR-040; carro partiu ao meio
EM Minas
O "EM Minas" vai ao ar todo sábado, às 19h30, apresentado pelo jornalista Benny Cohen. Ao longo dos episódios, serão entrevistados os principais nomes da cena política e do setor produtivo de Minas Gerais e do Brasil.
O programa é transmitido para todo o estado pela TV Alterosa. Cada episódio é dividido em três blocos, sendo dois transmitidos na televisão e um terceiro bloco exclusivo no YouTube do Portal Uai, onde todos os programas poderão ser vistos na íntegra.
Aos domingos, a entrevista completa estará disponível no portal e no jornal impresso do Estado de Minas. O público também pode conferir matérias com os principais destaques no portal do EM e do Uai.