CAÇADA

Irmão e cunhado suspeitos de matar pedreiro são presos em mata na Grande BH

De acordo com a polícia, o irmão e o cunhado da vítima seriam os suspeitos do crime, motivado por uma briga por causa de uma herança

Publicidade
Carregando...

Com a ajuda de cães farejadores, da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães), e de uma caçada que durou a madrugada, a Polícia Militar (PM) prendeu os dois suspeitos do assassinato do pedreiro Sander Fernandes Carlindo, de 30 anos, ocorrido na noite desse domingo(31/3), no Bairro José de Almeida, em Nova Lima. Os presos são o irmão da vítima, Wallace, e seu cunhado, Maxmüller. De acordo com a polícia, o pedreiro foi morto a pauladas.

As prisões ocorreram por volta de 8h30 desta segunda-feira (1/4). Depois de cometerem o crime, a dupla se escondeu em uma mata próxima ao bairro. Uma viatura, comandada pelo sargento Figueiredo, solicitou cães farejadores para fazer as buscas, que tiveram, também, a participação do helicóptero da PM. Depois de cinco horas de buscas,  os animais cercaram os dois suspeitos.


Ainda de acordo com a polícia, a motivação para o crime seria uma briga de família. Sander e o irmão Wallace vinham se desentendendo há algum tempo, segundo informações de parentes, por causa de uma herança e haveria, também, problemas de drogas entre eles.


Por esse motivo, já não se falavam e nem se encontravam, No entanto, na noite de domingo, os irmãos se encontraram. Junto de Wallace estava o cunhado Maxmüller. Houve um novo desentendimento e os irmãos partiram para a briga, sendo que Maxmüller entrou para defender o cunhado e amigo.


Com um pedaço de pau, Wallace atingiu a cabeça de Sander, que caiu. Maxmüller teria dado golpes com a vítima já caída. Segundo os policiais militares que estiveram no local, foram várias pancadas na cabeça. Os dois, irmão e cunhado, foram levados para a Delegacia de Nova Lima.

Ficha suja

Sander, o irmão assassinado, já tinha passagem pela polícia. Em 2015, ele foi preso, junto com mais duas pessoas, um maior e um adolescente, por roubo, em vários estabelecimentos comerciais. Os três foram flagrados invadindo lojas, todas em Nova Lima.

Na época, Sander era suspeito, também, de assaltos a ônibus. Quando de sua prisão, ele portava uma réplica de arma de fogo, assim como seus comparsas. Foram reconhecidos por vítimas, na Delegacia de Nova Lima. Em poder dele, em sua casa, foram encontradas algumas das roupas roubadas de lojas.

Tópicos relacionados:

assassinato grande-bh minas-gerais nova-lima

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay