
Justiça condena em R$ 5 mil moradora por agressão a síndica em Minas
Sentença da comarca de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi mantida após moradora impetrar recurso alegando que não houve violência física
compartilhe
Siga noO Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou nesta terça-feira (9/4) que a 13ª Câmara Cível manteve a sentença da comarca de Juiz de Fora, na Zona da Mata, condenando uma estudante a indenizar em R$ 5 mil uma vizinha que era síndica do prédio onde ambas residiam. A condenação decorre de um episódio de agressão durante uma reunião de condomínio.
A síndica, que impetrou a ação, alegou que estava sendo discutida a contabilidade, quando a moradora foi até ela com o objetivo de pegar o microfone e questionar a administração que vinha sendo conduzida no local. Em seguida, a teria agredido verbalmente e fisicamente.
09/04/2024 - 18:09 MG lidera novamente a 'lista suja' do trabalho análogo à escravidão 09/04/2024 - 18:01 Obras no Espaço Multiuso do Parque Muncipal iniciam nesta terça-feira (9/4) 09/04/2024 - 19:45 Prédio interditado em Minas: bombeiros autorizaram retirada de veículos
A estudante, alegando que houve uma briga pelo direito de fala e não uma agressão, ajuizou recurso contra o pagamento da indenização por danos morais, o que não foi acatado pela juíza da 2ª Vara Cível da comarca de Juiz de Fora.
Leia também: Professor que chamou alunos de 'macacos' e 'burros' em MG será investigado
“Para a relatora, desembargadora Maria Luíza Santana Assunção, havia provas do dano moral. A magistrada se baseou em imagens de câmeras e manteve a decisão de 1ª Instância, pois a estudante agrediu a síndica de forma desproporcional, incorrendo em excesso da atitude”, explica o TJMG.
Os desembargadores Luiz Carlos Gomes da Mata e José de Carvalho Barbosa votaram de acordo com a relatora.
O TJMG não disse quando aconteceu a discussão entre as partes e também não informou a data da sentença.