VALE DO JEQUITINHONHA

Polícia Civil prende homem que incendiou Conselho Tutelar em cidade de MG

Polícia apurou que o homem incendiou instalações porque estava insatisfeito com a atuação do órgão. Crime aconteceu em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha

Publicidade
Carregando...

Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (11/4) pela Polícia Civil depois de ser apontado como o responsável pelo incêndio que destruiu as instalações do Conselho Tutelar de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O crime aconteceu em 21 de março.

A Polícia Civil apurou que o homem incendiou as instalações do espaço porque estava insatisfeito com a atuação do Conselho em um caso que envolveu denúncia de agressões do suspeito contra suas filhas. As crianças tinham sido entregues à avó pelo órgão.

Todos os documentos do Conselho, bem como computadores, telefones, entre outros equipamentos, foram perdidos durante o incêndio criminoso.

A Polícia Civil obteve vídeos de câmeras de monitoramento das proximidades, o que auxiliou na identificação do suspeito, reconhecido, inclusive, por duas testemunhas. “Quando encontrado pelos policiais, ele estava com os mesmos calçados utilizados no momento que o crime foi praticado”, pontua a instituição policial em comunicado. 

O inquérito foi concluído com o indiciamento do homem pelo crime previsto no art. 250 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de três a seis anos e multa para quem “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”.

Tópicos relacionados:

minas-gerais

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay