
Homem vai a julgamento por matar cachorro a facadas
Crime ocorreu em Taiobeiras, em 2021, mas inquérito só foi concluído agora
compartilhe
Siga noUm homem, de 50 anos, foi indiciado pela Polícia Civil de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, por crime de maus-tratos a animais. Ele matou a facadas o cachorro de estimação da família. O crime aconteceu em 26 de outubro de 2021, mas somente agora o inquérito foi concluído.
Segundo a delegada Mayra Coutinho, que coordenou a investigação, a morte do cão ocorreu diante dos filhos menores de idade. “Na ocasião, ele teria desferido várias facadas no animal e, ainda, solicitou a um dos filhos que jogasse o corpo do cachorro fora, entretanto, a mãe das crianças não permitiu.”
24/04/2024 - 12:45 Morte de cachorro em voo: caso será investigado pela Anac 25/04/2024 - 10:02 Cachorros transportados em bagageiro de ônibus são resgatados em Goiás 28/04/2024 - 12:42 Joca: manifestantes protestam contra morte de cachorro
A delegada acrescentou que o homem já foi indiciado pelo crime de violência doméstica por agredir a esposa e que, antes de matar o animal, tinha discutido com ela.
“Com o procedimento finalizado, ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais na forma qualificada, por se tratar de cachorro, e poderá ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de prisão, com causa de aumento pelo resultado morte do animal”, informou a delegada.