
Suspeito de estuprar adolescente é executado a tiros em via pública em MG
Assassinato aconteceu no distrito de Revés do Belém, situado no município de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais
compartilhe
Siga noUm homem de 51 anos, identificado como Sebastião de Souza Lima, foi morto a tiros no distrito de Revés do Belém, situado no município de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A família alega não saber o que teria motivado a execução, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (2/5). A Polícia Militar (PM), no entanto, informou que há um boletim de ocorrência no qual Sebastião é apontado como o responsável pelo estupro de uma adolescente de 13 anos. Apesar disso, a motivação para o crime ainda será investigada.
Acionada às 21h, a PM foi ao local, mas, inicialmente, não localizou Sebastião. O filho dele informou aos militares que o pai havia sido atingido por diversos disparos de arma de fogo. Ele disse que a vítima saiu de casa para comprar comida e, minutos depois, escutou barulhos de tiro.
03/05/2024 - 20:14 Tragédia em MG: trabalhadores morrem com gás tóxico em fosso de fazenda 03/05/2024 - 21:15 Cidade de MG decreta situação de emergência por falta de leitos pediátricos 03/05/2024 - 21:36 Fraturas no crânio: idoso é suspeito de executar esposa a marteladas em MG
Ao sair do imóvel, o rapaz alegou ter visto dois homens, encapuzados e vestindo roupas pretas, correndo em uma rua em direção à rodovia LMG-759. Sebastião foi achado pelo filho caído na via, com várias perfurações na face, perto do ponto onde ele flagrou os suspeitos fugindo.
A vítima foi levada pelo filho, com ajuda de um irmão, ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, também no Vale do Rio Doce, onde veio a óbito, conforme confirmado pela PM ao ter acesso à ficha de entrada do paciente na unidade de saúde.
Assim como os filhos, uma mulher, que mora na casa de Sebastião há três meses, disse não saber o que poderia ter motivado o assassinato. Segundo ela, o homem não recebeu nenhuma ligação antes de sair. A ocorrência não menciona se há algum grau de parentesco desta testemunha com a vítima.
No local do assassinato, não há câmeras de monitoramento. Além disso, a cena do crime não foi preservada, pois o local onde a vítima caiu foi encoberto por terra jogada pelos moradores, prejudicando os trabalhos de perícia.
A PM não conseguiu localizar nenhuma testemunha que informasse ter visto a execução. Porém, alguns moradores confirmaram a versão do filho da vítima, afirmando que viram dois homens fugindo em direção à rodovia. Os familiares alegaram não saber quem poderia ter matado Sebastião e por qual razão.
Ao realizar buscas no sistema da polícia, os militares encontraram um boletim de ocorrência registrado contra Sebastião por suspeita de estupro no distrito de Revés do Belém. A vítima é uma adolescente de 13 anos. A PM não citou quando o suposto crime sexual teria acontecido.
Outro homem teria participado do estupro e foi alvo de tentativa de homicídio, informou a polícia. Depois desse episódio, ele deixou o distrito e não foi mais visto. Testemunhas disseram à PM que os dois indivíduos acusados de estuprar a jovem já haviam sido ameaçados de morte.
Nenhum suspeito havia sido preso até o fechamento da reportagem. A Polícia Civil vai investigar o caso.