
Mulher e cãozinho são salvos do fogo por bombeiros, em Minas Gerais
A mulher de 51 anos e seu cãozinho ficaram cercados pelas chamas de um incêndio na varanda do segundo andar de uma casa em Santa Cruz de Minas
compartilhe
Siga noApavorada, em uma varanda cercada pelo fogo e a fumaça de um incêndio que consumia a casa dela, uma mulher de 51 anos e seu cão pediam socorro e foram salvos pelos bombeiros em Santa Cruz de Minas, nos Campos das Vertentes, na manhã deste sábado (12/05).
Uma equipe de bombeiros que atendia a outra ocorrência passou pelo local e somou esforços com militares que foram combater o incêndio. "A vítima estava na varanda ao lado de seu cachorro e aparentava estar muito nervosa. Um dos nossos militares subiu até lá e, com o uso de um extintor, conseguiu debelar o fogo que atingia um móvel dentro de um dos quartos", conta o sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.
"Conseguimos retirar a vitima e seu cãozinho usando uma escada. Ela não se queimou, mas reclamava de um incômodo respiratório e, por isso, foi levada para a Santa Casa pelo SAMU. Depois disso, nossa equipe verificou que havia outro foco de incêndio em um botijão de gás na cozinha", relata o militar.
07/05/2024 - 08:22 Incêndio em caminhão fecha BR-050 em Minas 09/05/2024 - 18:27 Incêndio de grandes proporções atinge lojas no Bairro Padre Eustáquio 10/05/2024 - 15:34 Onda de calor pode atingir Minas Gerais até terça-feira (14/5)
A equipe dos bombeiros então desligou o registro, cessando com isso as chamas. Ainda segundo os militares, após apagarem os focos, ainda foi realizado o rescaldo e também a abertura de portas e janelas para resfriamento do ambiente.