
Motorista embriagado capota carro e passageira morre na Avenida Amazonas
Namorada do motorista, preso em flagrante por dirigir embriagado, também ficou ferida no acidente registrado na Avenida Amazonas, em BH
compartilhe
Siga noUma jovem de 18 anos morreu e outra, de 20, ficou ferida após o motorista do carro em que estavam capotar o veículo na Avenida Amazonas, no bairro Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na madrugada deste sábado (18/5). O motorista, de 21 anos, foi preso em flagrante por suspeita de dirigir embriagado.
Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que o carro estava fazendo manobras em zig-zag e em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Os militares encontraram o Honda Civic prata de cabeça para baixo e totalmente destruído.
17/05/2024 - 22:47 MG: PRF encontra adolescente vítima de abusos sexuais vagando na BR-262 17/05/2024 - 23:43 Trabalhador de 21 anos morre eletrocutado ao soldar estrutura em Minas 18/05/2024 - 08:02 BH terá sábado de calor e tempo seco; veja previsão do tempo
O motorista alegou ter sido fechado por outro veículo e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo os militares, ele apresentava sintomas de embriaguez, como andar cambaleante e hálito etílico, além de descumprir ordens e se mostrar sarcástico. Ele foi preso em flagrante com base nos relatos das testemunhas.
Próximo ao carro, os militares encontraram a namorada do motorista, de 20 anos, e o corpo da prima dela, de 18, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A perícia e o rabecão da Polícia Civil (PCMG) foram acionados para o local. A namorada sofreu ferimentos leves e foi socorrida para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul de BH.
Além da suspeita de embriaguez, o motorista foi autuado por dirigir com a carteira de habilitação e o licenciamento do carro vencidos. Ele foi conduzido ao Hospital João XXIII após se queixar de dores no peito e permanece internado sob escolta policial. O veículo foi apreendido.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.