
UBERLÂNDIA
Babá é presa por prender criança em geladeira e agredir outras duas
Vizinhos perceberam as agressões contras as crianças de 4, 7 e 9 anos deixadas sob cuidados da mulher em Uberlândia
Carregando...
21/05/2024 15:23
compartilhe
Siga nox
Uma mulher foi presa por manter um menino de 4 anos, do qual cuidava, preso em uma geladeira. O caso aconteceu nessa segunda-feira (20/5), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Além de manter a vítima na geladeira, o menino e outras duas crianças que também estavam sob a responsabilidade da suspeita foram agredidas, segundo a Polícia Militar.
Vizinhos perceberam que algo errado acontecia no local, que faz parte de uma colônia de casas no Bairro Jardim Brasília, zona Norte da cidade do Triângulo Mineiro e chamaram a polícia.
Leia mais
21/05/2024 - 12:07 Homem de 53 anos é preso por uso irregular de agrotóxico em cidade mineira 21/05/2024 - 13:09 Polícia faz operação contra facção criminosa em Minas e outros três estados 21/05/2024 - 14:36 Médica de 27 anos morre em acidente com caminhão no interior de MG
Conforme as testemunhas, a mulher batia nas três crianças, sendo o menino de 4 anos e duas meninas, de 7 e 9 anos. Todos estavam trancados na residência e quando a PM pediu que a porta fosse aberta, a babá se recusou.
A porta foi forçada e os militares encontraram a mulher sentada numa cama. Disse estar cansada e que queria dormir, por isso teria perdido a paciência com as crianças. Duas estavam assustadas e choravam, enquanto o mais novo foi achado preso na geladeira.
Além das meninas e do menino, ela cuidava de um irmão com necessidades especiais.
A mulher foi presa e o irmão dela ficou sob a responsabilidade de uma das testemunhas. As crianças foram entregues ao representante legal. Ele explicou que conhecia a mulher e mencionou que ela teria problemas psicológicos, embora não soubesse informar se havia um laudo médico comprovando a condição.
Ainda de acordo com o homem, ele precisou sair para visitar a esposa internada em uma unidade médica e deixou as crianças sob os cuidados da autora, mas mesmo sabendo dos problemas dela, não imaginava que poderia ocorrer violência. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência.
A babá poderá responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A Polícia Civil investiga o caso.