
Casal é preso por matar e esconder corpo de vítima em Minas Gerais
Homem estava desaparecido desde dezembro de 2023. Matadores se esconderam no meio do mato
compartilhe
Siga noUm homem de 57 anos e a mulher, de 54, foram preso pela Polícia Civil, de Juiz de Fora, na Zona da Mata, apontados como autores do assassinato de um homem, de 64, cujo corpo foi encontrado, na última quinta-feira (23/5), enterrado num terreno baldio, no distrito de São Sebastião do Monte, em Lima Duarte.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, que vivia no município de Chácara, também na Zona da Mata, estava desaparecida desde dezembro de 2023.
O desaparecimento foi registrado por familiares da vítima em meados de dezembro de 2023. As investigações já apontavam o casal como suspeito do desaparecimento da homem. Um mandado de prisão foi expedido em fevereiro deste ano.
27/05/2024 - 11:18 Procurado pela justiça de Goiás preso em blitz no Triângulo 27/05/2024 - 11:41 Preso homem que agrediu companheira com mordidas 27/05/2024 - 12:12 Um morto e três feridos em capotamento de caminhão
Confissão
Os suspeitos confessaram, ao prestar depoimento na Delegacia de Juiz de Fora, que, na noite de 16 de dezembro de 2023, foram até a casa da vítima e discutiram pela posse de uma propriedade em Chácara. O homem teria entrado em luta corporal com a vítima e a acertado na cabeça com uma paulada. A vítima teve morte instantânea, e o casal decidiu sumir com o corpo.
Segundo a delegada Camila Miller, no dia seguinte ao crime, o casal pegou o filho adolescente, destruiu os celulares, trocou de carro e se escondeu em uma mata próximo ao município de Liberdade, no Sul de Minas.
Ficaram três meses na mata, em uma construção improvisada de pau a pique. “O adolescente emagreceu cerca de 35 quilos e não aguentava mais o isolamento e a vida na mata, o que obrigou o casal a procurar outro esconderijo”, conta a delegada.
Os suspeitos andaram mais de 70 quilômetro até uma fazenda próximo a Santa Rita do Jacutinga, onde o homem já havia trabalhado, e foram aceitos na propriedade. Uma denúncia anônima, em 9 de maio último, levou a polícia até os investigados, que foram presos.
Após a prisão, o suspeito, criado como mateiro na região, levou a equipe de policiais até o local onde a vítima havia sido enterrada. Com apoio de soldados do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado. O casal, segundo a delegada, vai responder por homicídio e ocultação de cadáver. O adolescente não teve participação no crime e está sob os cuidados de um familiar.