Warning: mkdir(): No space left on device in /www/wwwroot/lugardafinancas.com/zhizhutongji.php on line 51
Justiça mantém prisão de suspeitos de matar adolescente em MG-lugardafinancas.com
HOMICÍDIO

Justiça mantém prisão de suspeitos de matar adolescente em MG

Corpo da adolescente foi encontrado em um lote isolado em Sete Lagoas. Ela estava desaparecida desde sábado, quando foi a uma festa

Publicidade
Carregando...

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) converteu a prisão dos suspeitos de matar uma adolescente de 15 anos, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, de flagrante para preventiva. O corpo de Sophia Louise Gonçalves Rodrigues Guerra foi encontrado em um loteamento isolado na Avenida Prefeito Alberto Moura, no domingo (24/11). Os homens, de 21 e 24 anos, estão detidos no Presídio de Sete Lagoas.

Sophia foi encontrada depois que a mãe dela procurou a Polícia Militar, informando sobre seu desaparecimento. Ela teria saído de casa, no sábado (23/11), sem a autorização da mãe, para ir a uma festa no Bairro Esperança. Na ocasião, estava acompanhada de quatro homens.

A suspeita é de que a adolescente tenha sido assassinada após deixar o evento. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a jovem teria sido dopada, com “boa noite Cinderela”. Ela foi encontrada de bruços e seminua, com um corte profundo na região do pescoço e marcas de pneu sobre o corpo. No chão, ao lado do corpo, estava escrita a sigla CBC, "Comando do Bairro do Carmo", uma facção da região.

Márcia Máximo, delegada da Polícia Civil, informou que a jovem estava acompanhada por quatro homens. Segundo ela, eles seriam os responsáveis por dopá-la. Ao final do encontro, Sophia foi vista saindo do local com dois homens, de 24 e 21 anos, em um Honda Civic prata.

A reportagem procurou a defesa dos suspeitos. Por meio de nota, o advogado do homem de 21 anos afirmou que a prisão de seu cliente foi convertida mesmo sem a Justiça ter posse de vídeos e áudios com elementos que corroboram sua versão de que não teria participado do crime. Os materiais, no entanto, segundo o advogado, foram solicitados pelo tribunal à polícia para análise.

“A defesa aguarda com serenidade o restante das apurações da Polícia Civil e irá demonstrar a inocência do autuado ao longo das investigações”, concluiu o defensor.

O Estado de Minas procurou a defesa do segundo suspeito, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. 

Prisões

Os acompanhantes da adolescente foram detidos no mesmo dia. O mais velho foi encontrado em casa. Quando os militares chegaram ao local, avistaram um veículo da mesma cor e modelo na garagem do homem, com o para-choque danificado. Ele disse que havia batido o carro durante a noite, mas não forneceu detalhes.

Na sequência, questionado sobre a adolescente, o homem ficou nervoso e contou que ele, o outro suspeito e a adolescente foram a um bar depois da festa. Em seguida, afirmou que deixou o amigo em casa e Sophia em uma praça.

Ainda durante este primeiro contato com o suspeito, os militares observaram marcas de sangue na lataria dianteira e em um dos pneus. Perguntado sobre isso, o suspeito apresentou uma segunda versão dos fatos.

Segundo ele, ambos os homens se deslocaram com a adolescente até o loteamento. Na sequência, o mais jovem teria saído do veículo com a garota e a estuprado, enquanto ele teria ficado no carro mexendo no celular. O amigo, então, teria entrado no veículo, afirmando que “fez merda”, e os dois teriam saído do local.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Questionado, o homem de 21 anos afirmou que, após saírem da festa, o homem de 24 anos o deixou em casa e ficou no carro com a adolescente.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay