Mais uma morte foi registrada em um presídio mineiro, a segunda em uma semana. Desta vez, a vítima foi Aline Aparecida Cristino, de 35 anos, que havia sido internada no Presídio Feminino de Presidente Olegário, no Alto Paranaíba, na última quinta-feira (16/1).

A causa da morte, descoberta na manhã de sexta-feira (17/1) e divulgada apenas neste sábado, ainda é desconhecida, conforme informou a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).



Agentes do presídio foram chamados por outras mulheres que dividiam a mesma cela, e relataram que Aline não se levantava da cama e não acordava.

Ao chegarem ao local, os agentes constataram que Aline já não apresentava sinais vitais. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Presidente Olegário foi acionada e, ao chegar à penitenciária, confirmou o óbito.

Um levantamento sobre a ficha de Aline aponta que ela tinha passagens pela polícia desde 2016. A Polícia Civil foi acionada, e, por determinação da direção da unidade, foi instaurada uma investigação interna no presídio.

Ribeirão das Neves

Na última terça-feira (14/1), um detento foi encontrado morto e outro ferido dentro de uma cela do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), durante a madrugada, outros detentos informaram aos policiais penais que dois homens estavam passando mal.

Ao verificarem, os policiais encontraram as vítimas caídas no chão. Amauri Viana Silva, de 34 anos, já estava morto. O segundo preso apresentava sinais de violência e foi encaminhado para o hospital.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Amauri Silva havia sido admitido no Presídio Inspetor José Martinho Drumond em novembro de 2024 e tinha passagens pelo sistema prisional desde 2011.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

compartilhe