Um professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi demitido por desviar parte do valor de bolsas de R$ 2,1 mil, destinadas a alunos da pós-graduação. A instituição de ensino informou que a decisão é definitiva e que aguarda apenas os trâmites internos e a publicação da decisão no Diário Oficial da União (DOU).
- MG: Porca que deu à luz 45 leitões pode entrar pode entrar no Guinness Book
- Mulher é presa por maus-tratos contra filha com microcefalia
- Homem é resgatado debaixo da cama em incêndio em casa na Grande BH
O professor estava afastado das atividades na Universidade desde o dia 30 de setembro de 2024, em decorrência de um pedido de licença para tratar de interesses particulares. Ele é Enio Pedone Bandarra Filho e lecionava na Faculdade de Engenharia Mecânica da UFU.
O esquema foi denunciado por estudantes da pós-graduação em Engenharia Mecânica da universidade. O caso foi apurado por uma comissão interna, que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em 2023. Posteriormente, a decisão foi assinada pelo reitor da UFU, Carlos Henrique de Carvalho.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Federal (PF) abriu uma investigação criminal sobre o caso, após receber uma representação feita pelo Ministério Público Federal (MPF).