Mais de 9 mil estudantes de Belo Horizonte ainda não atualizaram o cadastro para receber o Passe Estudantil 2025. O prazo para renovar o benefício, que deve ser feito de forma virtual, termina no próximo domingo (2/2).
Em 2024, mais de 15 mil estudantes receberam o pagamento integral da passagem, concedido desde agosto do ano anterior. Agora, esses mesmos estudantes têm até domingo para renovar o cadastro e garantir o benefício para 2025, mesmo que tenham alterado o endereço ou a escola.
Até o momento, apenas 5.979 estudantes enviaram a documentação. O processo de cadastro e recadastro é realizado de forma virtual, por meio do site passeestudantil.pbh.gov.br, incluindo o envio dos documentos necessários.
A renovação do passe inclui duas categorias: sem alteração, para estudantes que mantiveram a mesma escola e endereço, e com alteração, para aqueles que mudaram de escola e/ou endereço. O recadastramento é obrigatório para quem deseja continuar utilizando o benefício.
Terão prioridade os estudantes de famílias inscritas em programas sociais, como Bolsa Família e Bolsa Moradia, ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas, além daqueles que residem longe do local de estudo.
Novas inscrições
Estudantes do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas ou particulares que ainda não participam do programa poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (3/2), também pelo site.
O benefício é concedido para aqueles que residem a uma distância igual ou superior a 1 km da escola onde estudam.