Dois homens, de 27 e 35 anos, foram presos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (28/1), por tráfico de drogas. As prisões aconteceram o Bairro Santa Inês, zona leste de Belo Horizonte, em consequência do cumprimento de mandado de busca e apreensão.
O imóvel, alvo das buscas, tinha sido identificado como possível local de armazenamento e distribuição de drogas. Lá, foram encontradas as drogas sintéticas MDMA, ecstasy, LSD, haxixe, skunk, cocaína e uma nova substância conhecida como sais de banho. Além disso, foram apreendidos seis celulares, dinheiro e um veículo.
As investigações foram coordenadas pela 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), que integra o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), Os dois presos são integrantes de um grupo atuante no tráfico de entorpecentes na capital mineira.
- Estudante que tirou mil na redação do Enem passa em medicina na UFMG
- Família de fotógrafo mineiro faz rifa solidária para translado do corpo
Eles atuavam no comércio de drogas gourmet, também conhecidas como especiarias, como são chamados os entorpecentes de alto valor agregado destinados a consumidores com maior poder aquisitivo.
O objetivo dos investigadores, agora, é descobrir outros integrantes do grupo de criminosos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia