Vinte pessoas foram presas num garimpo ilegal em Taquaraçu de Minas (MG), na região Central do estado. O garimpo configura crime de usurpação de bem mineral pertencente à União, além de outros crimes ambientais. No total, a Polícia Militar emitiu 18 autos de infração contra os suspeitos.
A operação foi realizada nessa quinta-feira (30/1), com ajuda do helicóptero Pegasus e partiu de uma denúncia de moradores da área rural de Taquaraçu de Minas.
Segundo eles, os garimpeiros estavam invadindo terras e fazendo escavações em busca de pedras preciosas. Várias propriedades sofreram danos, com cercas derrubadas. Ainda, segundo as vítimas, os garimpeiros andavam armados.
- Cratera impede trânsito de veículos pesados na MGC-383
- Homem usou pitbulls para matar cadela em cidade mineira
- Vídeo: ouriço fujão faz bombeiros suarem a camisa em Minas
Antes de efetuar as prisões, os militares descobriram, primeiro, uma lavra, em atividade, em área de mata. Com a chegada dos policiais, houve um corre-corre. Dos 20 presos, três eram compradores, apontados também como financiadores da extração ilegal.
No local foram apreendidos 500 quilos de quartzo e outras pedras preciosas, R$ 9.500 em dinheiro, dois automóveis, 18 celulares, 41 picaretas, 30 pás e 12 enxadas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
