Warning: mkdir(): No space left on device in /www/wwwroot/lugardafinancas.com/zhizhutongji.php on line 51
Empresário mineiro morre em acidente aéreo no sul da Bahia-lugardafinancas.com
TRAGÉDIA

Empresário mineiro morre em acidente aéreo no sul da Bahia

Homem era proprietário de um laboratório no Centro de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Publicidade
Carregando...

O empresário Fred Thanos, proprietário do laboratório Laboranálise, no Centro de Sete Lagoas (MG), Região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu em um acidente aéreo no final da tarde dessa segunda-feira (10/2).

O avião em que estava caiu no distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado, no Sul da Bahia, e explodiu, próximo à Praia da Barra do Cahy, segundo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O piloto sobreviveu, ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), o avião é de pequeno porte, prefixo PU-DLG. O empresário ficou preso às ferragens e teve o corpo carbonizado.

O piloto, identificado como Mário Gontijo, de 53 anos, foi socorrido pelo pelotão de Teixeira de Freitas (BA) e encaminhado de helicóptero, lúcido, ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Porto Seguro (BA).

Segundo os bombeiros, ele é proprietário da aeronave e ex-secretário municipal de Saúde de Eunápolis (BA), na região ao sul do estado.

Registros apontam que a aeronave voava baixo na hora do acidente, mas ainda não se sabe o que causou a queda.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Ainda de acordo com a corporação, o corpo do empresário foi removido das ferragens por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por análises.

Investigação

Ao Estado de Minas, o CENIPA informou que agentes do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do CENIPA com sede em Recife (PE), foram acionados para investigar o caso.

"Durante a Ação Inicial, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação", explicou o órgão em nota.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay