Warning: mkdir(): No space left on device in /www/wwwroot/lugardafinancas.com/zhizhutongji.php on line 51
Mãe acusa traficantes de matar filho por causa de ‘selfie’ na Grande BH-lugardafinancas.com
GRANDE BH

Mãe acusa traficantes de matar filho por causa de ‘selfie’ na Grande BH

Vitor Hugo Hilarino da Silva morreu dois dias após completar 17 anos. Criminosos acharam que o adolescente fotografava a fim de enviar imagens para os rivais

Publicidade
Carregando...

A auxiliar de serviços gerais Jéssica Hilarino, de 34 anos, procurou a Polícia Militar (PM) para denunciar que traficantes do Bairro Icaivera, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, espancaram o filho dela, Vitor Hugo Hilarino da Silva, de 17. “Ele morreu nos meus braços”, contou a mãe ao Estado de Minas nesta quinta-feira (13/2), acrescentando que ela e uma das filhas foram ameaçadas de morte. 

O boletim de ocorrência foi registrado no último dia 6, quando ocorreu o assassinato. Em depoimento à PM, a mulher disse que, naquela noite, o filho chegou em casa todo machucado e muito nervoso. O adolescente, conforme o relato, teria ido, como de costume, jogar bola no Residencial Icaivera II. Depois de tirar uma 'selfie', o garoto foi surpreendido com a presença de traficantes armados, e as agressões tiveram início.

“Antes de morrer, ele conseguiu me contar como tudo aconteceu. Esses criminosos pensaram que meu filho estava fotografando eles com a intenção de mandar as imagens para os rivais. Ele levou muitos socos e chutes na cabeça, mas, mesmo assim, conseguiu fugir em um momento de deslize dos traficantes. Um deles atirou, mas a arma falhou”, contou Jéssica ao EM.  

Ainda conforme a mãe, Vitor Hugo entrou em uma área de mata que dá acesso à rua onde fica a casa da família, no Bairro Nazaré. “Liguei para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não havia viatura disponível. Vi meu filho morrer sem poder fazer nada”, completou.

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar registrou que o adolescente “já se encontrava sem pulso e com os dedos gelados” quando os militares chegaram ao local. Mesmo assim, os policiais tentaram reanimá-lo. A PM confirmou que o Samu, de fato, não compareceu ao endereço. Por isso, a vítima foi colocada dentro da viatura e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores, onde a morte foi confirmada.  

Ameaças de morte e possíveis suspeitos

Vitor Hugo havia feito aniversário dois dias antes do homicídio. Agora, Jéssica diz que lida com o medo todos os dias, pois ela e a filha, de 10, que também estava no imóvel, foram ameaçadas de morte no dia do crime. Outras duas filhas dela não estavam em casa quando tudo aconteceu. 

“Recebi ligação de um número privado, e a pessoa falou que ia matar a gente. Desde então, a casa está trancada. Decidi morar com parentes até resolver para qual lugar vou me mudar. Meu filho tinha um grande coração e o jeito de uma criança, apesar de já ter 17 anos. Estou vivendo à base de remédios e não consigo dormir direito”, contou.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, a Polícia Militar não conseguiu localizar os responsáveis pelo espancamento de Vitor Hugo. 

Jéssica contou ao EM que o filho identificou cinco homens que o espancaram. Nesta quinta-feira, ela afirmou ter recebido fotos dos suspeitos. Segundo a mãe, as imagens foram coletadas em redes sociais por uma pessoa que ela conhece e reside no Residencial Icaivera II, onde aconteceu o crime. 

A ocorrência da PM foi encaminhada para a 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Contagem. Em nota nesta sexta-feira (14/2), a instituição informou que ninguém foi identificado, mas instaurou inquérito a fim de investigar o caso.  

A mãe disse que mostrou as fotos para as autoridades policiais — informação não confirmada pela assessoria da Polícia Civil. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay