Três pessoas foram presas e 10 armas foram apreendidas durante a operação Revoada, que tinha o objetivo de desarticular um grupo criminoso que ostentava armas em redes sociais e que eram usadas em crimes de homicídio em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Ao todo 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade e em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, nesta segunda-feira (3/2). A operação envolveu 100 policiais.
Todas as prisões foram por conta de flagrantes de crimes. Armas de vários calibres foram encontradas, como revólveres, pistolas, rifles e até uma submetralhadora feita artesanalmente. Os policiais encontraram ainda drogas e R$ 8 mil em dinheiro.
A investigação começou depois que a Polícia Militar identificou festas em que o grupo usava armas e as expunham em vídeos como forma de exibição e intimidação, inclusive com disparos feitos nas ruas. Treze pessoas foram identificadas e se tornaram alvo da investigação.
- Câmeras do Olho Vivo localizam suspeitos de homicídio em Minas
- Governo Lula alerta para aumento de casos de febre amarela em Minas
- Em média, uma Hilux é roubada por dia em BH, diz polícia
A suspeita era de que as armas apreendidas seriam usadas no cometimento de crimes que envolvem uma facção, inclusive em homicídios.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
As investigações vão prosseguir, segundo a polícia, com base nas informações coletadas nessa primeira fase.