A Polícia Civil de Minas Gerais descobriu uma dupla que estava invadindo e furtando casas no Bairro Jardinópolis, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A prisão dos dois homens, de 30 e 44 anos, aconteceu em flagrante na última sexta-feira (31/1).
De acordo com a delegada Gislaine de Oliveira, responsável pelas investigações, cada casa teve diferentes objetos furtados como: faqueiros, brinquedos de criança e motor de portão eletrônico. “Esses objetos foram vendidos para ferro velho e o dinheiro usado para o consumo de drogas".
As apurações preliminares identificaram que a dupla se passava por pessoas em situação de rua para acompanhar a rotina dos moradores. Assim, ao perceberem que os imóveis estavam desocupados, os homens aproveitavam para invadi-los.
- Vídeo flagra dupla furtando banco de concreto em praça no interior de Minas
- Nova comandante assume Corpo de Bombeiros de Minas
- MG: Inmet alerta para 'chuvas intensas' de até 100mm em mais de 250 cidades
Gislaine explica que as investigações começaram depois que uma moradora acionou a polícia ao ver os homens entrando na casa de uma idosa, de 95 anos, que mora em um lar de repouso. Ao menos cinco imóveis foram roubados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Depois de preso, um dos suspeitos foi ouvido e liberado, por não ter antecedentes criminais. Já o outro, por ter passagem por furto, roubo e tráfico continuou detido.