Um homem, de 20 anos de idade, foi preso em flagrante quando recebia um carregamento de droga no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (5/2). O material estava envolto em pó de café, de modo a disfarçar o cheiro da droga.
Uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) patrulhava o bairro quando, às 22h24, foi abordada por um transeunte. Segundo ele, que não quis se identificar, traficantes da região haviam recebido drogas e escondido o produto em um lote vago, atrás de uma residência da Rua Fernão Dias. A região já é conhecida pelos militares por intenso tráfico de drogas.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais se depararam com pessoas aglomeradas. Elas perceberam a chegada da viatura e fugiram. Porém, os militares conseguiram abordar um indivíduo, flagrado com uma porção de maconha no bolso. Ele foi questionado e afirmou que estava no local comprando a droga para uso próprio.
Os policiais bateram no portão da casa e foram recebidos por uma senhora. Ela autorizou a entrada e os levou aos fundos do lote, onde encontraram uma sacola branca e uma caixa com 31 barras de substância análoga a maconha, além de duas porções do entorpecente e uma balança digital. A mercadoria tem o peso estimado em 50 quilos.
- Pai e filho são presos em flagrante fraudando biometria em caixa de banco
- Vereador invade sala de emergência, e paciente em atendimento morre
De acordo com o boletim de ocorrência, a droga estava envolta em pó de café para disfarçar o cheiro. Registros policiais também indicam que o jovem foi detido no último dezembro pelo crime de tráfico de drogas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a uma delegacia. O material será incinerado e as investigações seguem com a Polícia Civil de Minas Gerais.