Um professor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) pode ser demitido por ter praticado, nas palavras da instituição, "condutas de conotação sexual impróprias, no exercício de suas funções e com relevante repercussão sobre sua atuação funcional". Um Boletim Administrativo, publicado nesta sexta-feira (7/2) informa que a reitoria acatou as recomendações da Comissão que fez o Processo Administrativo Disciplinar, devendo encaminhar o pedido de demissão. Cabe recurso diante da decisão.
- Homem morreu envenenado por não querer se casar na Grande BH
- Desastre de Brumadinho: polícia identifica 268ª vítima 6 anos após tragédia
- MG: idoso é preso suspeito de amarrar e estuprar menino de 12 anos
De acordo com a UFOP, o professor é Gustavo Pereira Benevides que leciona a disciplina de Anatomia e trabalha no Departamento de Ciências Biológicas (DECBI) do Instituto de Ciências Exatas e Biológicas (ICEB). A reportagem não conseguiu localizá-lo para a prestação de esclarecimentos, mas o espaço está aberto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia
De acordo com a UFOP, a aplicação da penalidade ao professor segue os trâmites legais previstos na Lei nº 8.112/1990 e no Estatuto da UFOP (Resolução CUNI nº 1.868/2017), sendo de responsabilidade direta da Reitoria, conforme destacado na Portaria Reitoria nº 28/2025.