Quatro salas de aulas da Escola Municipal Uberaba, na cidade do Triângulo Mineiro, foram interditadas na tarde dessa quinta-feira (13/2) por equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O estabelecimento de ensino conta com 1.390 alunos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a vistoria foi verificado que a estrutura do complexo com as quatro salas apresentava sinais de comprometimento com risco de desabamento do telhado. "O acionamento ocorreu por volta de meio-dia, por meio de denúncia anônima de possibilidade de desabamento", complementa.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Uberaba divulgou nota informando que cerca de 100 alunos foram realocados para outras salas, sendo que a interdição parcial da escola não afeta as aulas desta sexta-feira (14/2).
- Filho descumpre medida protetiva e agride mãe com capacete na Grande BH
- Trio colombiano é preso no ES com produtos furtados em MG
- MG: carro é flagrado com 500 litros de etanol em galões
"A Semed já planeja a correção estrutural, e o início depende de condições climáticas adequadas, pois a edificação antiga exige cuidados específicos e, sem laje no telhado, a manutenção só pode ocorrer em período de estiagem", diz outro trecho da nota.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ainda conforme a pasta, paralelamente, a gestão escolar organiza a capacitação da equipe administrativa para atingir a meta de 20% de participação no curso de formação de brigadistas, conforme as diretrizes do Corpo de Bombeiros.