Um homem, de 39 anos, morreu apedrejado por dever dinheiro ao tráfico de drogas, no Bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da tarde dessa segunda-feira (17/2).
Segundo o boletim de ocorrência, um morador da Rua 16 chegou em casa e viu o corpo da vítima no chão. Ele acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que encontrou o corpo caído, com ferimentos aparentes na região da cabeça.
O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil (PCMG) constatou que a vítima sofreu um traumatismo craniano causado por apedrejamento, o que a levou à morte.
Moradores da região relataram aos policiais que o homem devia dinheiro a traficantes devido ao uso de drogas. Porém, não souberam apontar quem seriam os credores.
Conforme registros, outra testemunha contou que viu uma mulher visitando a casa da vítima. Quando ela confirmou que o homem estava em casa, ela repassou a informação a dois suspeitos, que tiraram o homem do imóvel, o levaram à rua e o executaram.
- Suspeito de matar vizinha em discussão por ambulância vai a júri popular
- MG: homem cobra amigo a pagar conta de bar e leva um tiro
A mulher informante foi encontrada e relatou aos policiais que foi ao endereço para conferir uma bicicleta que estava em manutenção no endereço ao lado. Porém, ela entrou em contradição e admitiu que repassou a informação de que a vítima estava em casa a pedido dos dois homens. Ela foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo os policiais, os homens apontados como suspeitos já são conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Porém, eles ainda não foram localizados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que segue com as investigações.