Uma van escolar foi alvo de disparos na porta da Escola Municipal Sebastiana Silveira Pinto, no Bairro São Jorge, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (20/2). O motorista do veículo foi ameaçado por um suspeito, que fugiu em seguida.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista da van e a mãe de um aluno teriam discutido dias antes. Na tarde dessa quinta, a mulher viu a chegada do motorista e falou com o marido: "Não vai fazer nada? Ele foi o cara que me chutou. Você é homem, vai lá e faça alguma coisa".

O homem, então, foi em direção ao motorista, que estava levando uma criança com transtorno do espectro autista para a escola. Por trás, o suspeito atirou e atingiu a van.

Uma testemunha contou que, a princípio, confundiu o som dos tiros com bombinhas. "Depois vi as mulheres da escola correndo. Falaram que era tiro. Todo mundo saiu correndo, e ficou o alvoroço", relatou, sem querer se identificar.

Discussão

Segundo a Polícia Militar (PMMG), o motorista da van teria se desentendido, dias antes, com uma mãe de aluno e outro homem devido a um carrinho de bebê deixado na porta da escola.

A Secretaria Municipal de Educação informou que os funcionários da escola acionaram o "botão do pânico" do aplicativo "Escola Protegida", e a Polícia Militar chegou rapidamente ao local.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

As aulas não foram interrompidas, e nenhum estudante ou servidor ficou ferido. O suspeito não foi encontrado. A mulher, que teria estimulado o crime, foi presa em flagrante.

compartilhe