Um homem, de 58 anos, foi preso depois de ser apontado como suspeito de assassinar um outro homem, de 55, em um bar no município de Dom Cavati, no Vale do Rio Doce. A prisão preventiva ocorreu nessa sexta-feira (21/2).
Segundo a Polícia Civil, no último domingo (16/2), o suspeito estava em um bar com a esposa, na região do Córrego Volta Grande, quando a namorada da vítima derramou cerveja sobre a esposa do homem. O acidente causou uma briga, que resultou em uma ordem para que o suspeito e a companheira saíssem do estabelecimento.
Leia Mais
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas relataram aos policiais que o suspeito começou a agredir a namorada da vítima. Neste momento, a vítima pegou um canivete na tentativa de defendê-la, mas o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra ambos.
Conforme registros, o homem foi atingido por seis tiros e morreu no local. Já a namorada dele, de 47, não foi atingida. Após os disparos, o suspeito fugiu do bar.
A Polícia Civil iniciou as investigações menos de 24 horas depois do crime e constatou que o homem já era indiciado por tentativa de homicídio. Com o histórico e a fuga, a polícia apresentou ao Poder Judiciário um pedido de mandado de prisão preventiva, que foi aceito.
- Mulher briga com a mãe e ameaça tirar a vida dela e da irmã em Minas
- Feto é encontrado dentro de sacola no lixo na Região Norte de BH
O homem foi encontrado e encaminhado ao sistema prisional, onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Polícia Civil segue na investigação para apurar mais detalhes sobre o caso.