Uma serpente da espécie jararaca foi encontrada sob a mesa da sala em residência no município de Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O chamado ao Corpo de Bombeiros, solicitado pela moradora Gabriela Fonseca, de 25 anos, foi feito nessa segunda-feira (24/2), por volta das 19h20, na Rua Vereador José Veloso, Bairro Bela Vista.

Em entrevista ao Estado de Minas, a jovem relata o acontecimento: ela, sua mãe, sua tia e seu pai, saíram de casa deixando as luzes apagadas e, ao chegarem, foram surpreendidos pelo animal. “A minha mãe foi na frente para abrir a porta e acender a luz, mas depois que ela e a minha tia passaram, eu vi que a jararaca estava parada lá. Na mesma hora eu avisei as duas, que correram para dentro”, explica.

Gabriela conta que ligou para o Corpo de Bombeiros logo em seguida. Ela também afirma que o animal ficou tranquilo e parado até o socorro chegar.

Ao chegarem no local, os bombeiros foram recebidos pelo proprietário do imóvel, Sebastião Fonseca, de 74, que indicou o ponto onde a serpente estava abrigada, debaixo de uma mesa.

Após capturado de forma segura, o ofídio, aparentemente saudável, foi transportado até uma reserva ambiental e devolvido ao seu ambiente natural.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“Ainda bem que a serpente estava virada para o outro lado em vez do lado que a gente passa, se não a minha mãe ou a minha tia poderiam ter encostado nela e ela daria o bote”, conclui a moça.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Regina Werneck

compartilhe