O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em conjunto com as Polícias Militar e Penal de Minas Gerais, desencadeou em sete cidades do estado as operações Força Total e Fora de Sintonia 2, na manhã desta terça-feira (25/2), com 64 mandados de prisão, busca e apreensão.


Segundo o Gaeco, a operação Força Total cumpriu 23 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha que atua no tráfico de drogas e que fomenta a prática de vários outros crimes.


Já a operação Fora de Sintonia fase 2 cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 29 de busca e apreensão contra outro núcleo da mesma quadrilha que atua na prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, a partir do cárcere privado.


Ainda conforme o Gaeco, o núcleo atua principalmente nas cidades de Campina Verde e Uberaba, no Triângulo Mineiro.


Os mandados abrangem as cidades de Uberaba, Uberlândia, Campina Verde, Perdizes, Ituiutaba, Carmo do Paranaíba e Borda da Mata.


A 5ª Região de Polícia Militar (RPM) divulgou o balanço da operação. Além de 12 pessoas presas, várias porções de drogas e R$ 20 mil em dinheiro, entre outros materiais, foram apreendidos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Confira os outros itens apreendidos:


2,5 tabletes grandes de maconha;
81 pedras de crack;
31 papelotes de cocaína;
3 porções de ectasy;
25 celulares;
6 munições de arma de fogo;
1 notebook;
1 tablet;
2 pen drives;
1 balança de precisão;
1 chip de celular;
1 máquina de cartão de crédito;
Anotações do tráfico

compartilhe