A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu na noite dessa sexta-feira (28/2) um homem,  na Região Central de Belo Horizonte, por envolvimento no crime de receptação de celulares furtados (sem que a vítima perceba) e roubados (delito realizado com violência e constrangimento da vítima).

De acordo com boletim de ocorrência, o flagrante aconteceu durante patrulhamento da guarnição do Grupo Especializado de Patrulhamento em Área de Risco (Gepar), que observou um grupo de suspeitos em local conhecido por receptação de produtos furtados e roubados.

Ao perceber a presença policial, um dos indivíduos teria entrado rapidamente em um bar próximo. Também conforme relato dos policiais, durante a abordagem,  foram encontrados como suspeito cinco celulares e um tablet. Dos objetos apreendidos,  três possuíam registros de furto ou roubo. A procedência dos demais aparelhos não teve como ser esclarecida pelos policiais do Gepar.

Por isso, a Polícia Militar tem reiterado a importância do acionamento imediato em caso de crimes para facilitar a apuração e devolução dos objetos roubados ou furtados.

O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso deverá ser investigado.

compartilhe