Depois de um dia de folia, quem escolheu pegar o metrô na Estação Central, no Centro de BH, teve que exercitar a paciência e enfrentar uma fila para conseguir entrar na estação, na noite deste sábado (1°/3). 


O Estado de Minas flagrou cerca de 170 pessoas aguardando para conseguir entrar na estação, por volta das 19h20. Aparentemente, o acesso comum à Estação Central foi fechado e um novo criado para ser usado durante o carnaval. O problema é que a entrada é mais apertada e afunilada do que a original, o que provoca a fila. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


Em nota a MetrôBH, concessionária que administra o serviço, informa que desde 24 de fevereiro a entrada de clientes durante o carnaval é feita pela Rua Aarão Reis, onde há escadas rolantes e elevador e, a saída, pela escadaria da Praça da Estação.

"Essa estratégia, vigente desde o Carnaval de 2024, visa organizar e controlar o fluxo dos usuários do sistema, gerando mais organização e segurança, já que na região há grande concentração e dispersão de blocos, principalmente no horário citado na demanda. É importante ressaltar que, devido às várias opções de compra de passagens, quando há fila, ela anda rapidamente. O Metrô conta com pagamento por aproximação de cartões, diretamente nos validadores da linha de catracas. Os clientes também podem adquirir sua passagem, com antecedência, pelo aplicativo Bipay."

A empresa ressalta que neste ano, os foliões contam com uma facilidade: terminais de autoatendimento que aceitam cédulas, moedas, cartões de crédito, débito ou PIX, o que dá mais autonomia aos usuários do sistema. A MetrôBH lembra ainda que as bilheterias continuam abertas e aceitam apenas dinheiro em espécie.

compartilhe