Três pessoas afogadas em rios do interior de Minas Gerais são procuradas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), desde sábado (01/03).

Um homem de 28 anos desapareceu nas águas do Rio Jequitinhonha em Olhos D'Água, no Vale do Jequitinhonha, nessa segunda-feira (03/03).

  

Irmãos morrem afogados no Rio Jequitinhonha


De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) por volta de 15h10 de domingo (02/03) os bombeiros de Bocaiuva foram acionados para atendimento a um jovem de 28 anos que nadava e desapareceu no Rio Jequitinhonha, na área da Fazenda Capão do Meio, na Comunidade de Brejinho.

"Segundo relatos de populares que se encontravam presentes, o jovem estava nadando no rio, quando, de repente, afundou e não mais retornou à tona. O rio apresenta variadas profundidades, e possui grande correnteza", informa o CBMMG.

O local onde a vítima se afogou tem de 3 metros a 4 metros de profundidade. "Os militares realizaram mergulho e buscas com uma canoa que estava disponível no local, porém sem sucesso. Com a chegada do período noturno, bem como os riscos de realização de qualquer atividade naquelas condições, as buscas foram momentaneamente interrompidas, sendo retomadas", afirma a corporação.

Em Fronteira, no Triângulo, o corpo de um homem de 35 anos, natural de Pirangi (SP), ainda é procurado no Rio Grande pelos bombeiros.

A vítima estava pescando com um amigo na manhã de sábado (01/03) em uma embarcação, quando pularam no rio para nadar, tendo a vítima começado a se afogar. 

"O amigo relatou que tentou puxá-lo para a embarcação, porém não teve sucesso, vindo então a vítima a submergir e não retornar à superfície. A localização referenciada pelo amigo da vítima a era de aproximadamente 500m da margem. Os militares verificaram que a profundidade no local era cerca de 24m", informou o CBMMG. 

Mergulhadores realizaram buscas submersas em local com baixa visibilidade.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Na terceira operação de resgate, o corpo de um senhor de 65 anos é procurado em Ferros, na Região Central de Minas Gerais, desde sábado. As equipes receberam a informação do cunhado da vítima de que o corpo teria sido encontrado cerca de 3 quilômetros do local de buscas, no encontro dos rios Tanque com Santo Antônio, próximo ao "bambu amarelo".

Bombeiros ainda se deslocam para a verificação.

compartilhe