Uma operação da Polícia Federal mirou um esquema criminoso de promoção de migração ilegal e associação criminosa, envolvendo a entrada irregular de brasileiros em outros países.

Na manhã desta sexta-feira (7/3), os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência dos envolvidos no esquema na cidade de Iapu, no Vale do Rio Doce, Minas Gerais, com o objetivo de obter novos elementos de prova que corroborem os indícios já levantados.

A PF estima que o grupo criminoso recebe pagamentos por viagens ilegais ao exterior, frequentemente por meio da transferência de veículos e propriedades para terceiros. Além disso, o esquema conta com o apoio logístico de indivíduos fora do Brasil. 

As vítimas também são alvo de ameaças, especialmente quando o objetivo da viagem não é concretizado, mas ainda assim são forçadas a pagar os valores cobrados.

Os investigados responderão pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 8 anos de reclusão.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe