Um frigorífico precisou ser isolado por causa de um vazamento de gás de amônia em seu interior, no município de Ubá, na Zona da Mata, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (17/3). Duas pessoas foram encaminhadas ao hospital.

Segundo relatos ouvidos pelo Corpo de Bombeiros Militares (CBMMG), que foi acionado para a ocorrência, houve um defeito durante a manutenção de válvula, o que resultou no vazamento de gás.

Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que os funcionários já haviam evacuado as dependências da empresa, enquanto a equipe de manutenção tentava solucionar o problema.

 

A área foi fechada por fitas de isolamento, enquanto a corporação montava uma linha direta com duas mangueiras e equipamentos de proteção para entrar no frigorífico. Um técnico responsável acompanhou o trabalho, e a válvula foi fechada, controlando o vazamento. 

Durante a ocorrência, duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital Santa Isabel, para avaliação médica. O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) foi acionado para acompanhamento da situação.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Após o controle do vazamento, os funcionários receberam orientações sobre os cuidados necessários durante a manutenção, e as atividades no frigorífico foram retomadas à tarde.

compartilhe