Três homens foram presos na última quarta-feira (12/3) no Bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por furto qualificado e associação criminosa. Os suspeitos, com idade de 19, 33 e 34 anos, são naturais de São Paulo e praticaram o furto contra um chinês no Rio de Janeiro. 

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), as prisões ocorreram devido à cooperação e troca de informações entre as delegacias dos três estados. Em fevereiro, os suspeitos teriam viajado para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, e invadido a casa de um empresário chinês, levando objetos e dinheiro em espécie. 

No dia 11 de março, vieram para Contagem e deram entrada em um hotel no qual também estavam outros três empresários chineses. A corporação ainda não sabe se são possíveis vítimas, uma vez que os homens preferiram permanecer em silêncio após a prisão. 

“O perfil dessas vítimas são pessoas que guardam valores em espécie nas suas residências ou nos locais que eles hospedam, o que facilita a atuação desses criminosos”, disse o delegado Marcus Vinicius Monteiro, responsável pelo caso.

Além da quantia em espécie, foram encontradas ferramentas utilizadas para arrombamento, como chave micha, utilizada para abrir fechaduras e cadeados. O trio tem diversas passagens pela polícia. As investigações serão aprofundadas para descobrir o motivo da vinda dos suspeitos para Contagem. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“A Polícia Civil do Rio pediu cautela na divulgação de como os fatos ocorreram lá. Foram encontrados alguns objetos de procedência duvidosa e algumas ferramentas utilizadas para entrar no imóvel como a chave micha. Esses objetos ficarão à disposição da Polícia Civil do Rio e da Justiça Fluminense”, declarou Monteiro.

compartilhe