A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou uma operação de combate à receptação em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (26/3). A ação aconteceu na região do Aglomerado Jardim Teresópolis para recuperar uma guitarra de um cantor sertanejo.
O instrumento foi furtado de um box na garagem do prédio em que o músico mora no Bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em BH. O crime foi registrado em 26 de setembro de 2024. O material está avaliado em mais de R$ 20 mil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Leia Mais
Segundo a corporação, as investigações começaram seis meses depois do dia do crime, quando a guitarra foi anunciada em um aplicativo de compra e venda. “Diante disso, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Betim iniciou os levantamentos visando à localização do bem e a prisão do receptador”, informou a corporação.
- Neurologista mostra música que faz recém-nascido parar de chorar
- Gusttavo Lima: por que Justiça pediu prisão de cantor
Nesta quarta-feira, o instrumento foi encontrado na casa da pessoa que postou o anúncio. Apesar da prisão e da recuperação do material, o inquérito ainda não foi finalizado.