Um trabalhador da extração de granito morreu na zona rural de Jampruca, na Região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, ao ser atingido por uma pedra, nessa quarta-feira (2/4). Devido aos graves ferimentos, a vítima morreu antes de ser encaminhada para atendimento médico.  

A Central do Samu em Governador Valadares foi acionada para socorrer o homem, que trabalhava em uma pedreira. Uma equipe se deslocou até o local e constatou a morte. Os militares da Polícia Militar também foram até o posto municipal de saúde de Jampruca, onde a ambulância do Samu estava estacionada. O socorrista que prestou atendimento relatou que a vítima já não apresentava sinais vitais.  

Uma testemunha, que é funcionária da empresa onde ocorreu o acidente, informou que não presenciou o momento exato, mas acompanhou o trabalho dos socorristas. Segundo relatos obtidos no local, uma pedra de granito se partiu e prensou a vítima contra outra pedra, causando sua morte. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Os demais funcionários que estavam presentes no momento do acidente não foram localizados para prestar esclarecimentos às autoridades. O corpo do trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni.

compartilhe