O corpo de um homem, de 27 anos, que caiu na Lagoa da Pampulha, na altura do Bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (3/4).

A vítima caiu no espelho d'água na noite dessa terça-feira (1º/4). Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado a queda.

A perícia da Polícia Civil (PCMG) e o rabecão foram acionados. Militares do Corpo de Bombeiros (CBMMG) também estão no local.

Ao Estado de Minas, uma amiga da vítima relatou que, na terça-feira, o jovem a chamou para andar pela orla da lagoa. Ao chegar próximo à entrada do Parque Ecológico, ele decidiu entrar na água para nadar. Depois de um tempo, submergiu e não foi mais visto.

 

A amiga contou ainda que, antes de a vítima se afogar, chegou a pedir ajuda a um grupo de ciclistas que passava pela orla. No entanto, eles foram embora, ao ver que o jovem ainda dava braçadas.

Parentes não quiseram gravar depoimentos nesta quarta, por estar muito abalados.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

"Os trabalhos começaram na parte da manhã de ontem (2/4). Mas o corpo não foi localizado. Hoje (3/4), por volta das 9h, fizemos uma avaliação do local e iniciamos os trabalhos às 14h. Em 20 minutos, conseguimos localizá-lo, com a técnica de varredura. Foi localizado a uns três metros da margem, com 2,5 metros de profundidade. A água no local não é própria para banhos. Infelizmente, esse rapaz se aventurou, e aconteceu essa fatalidade", disse o sargento Wanderson Alcântara Soares, do 3° Batalhão.

compartilhe