Um homem condenado a 11 anos por estelionato, e que estava foragido, foi preso pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, no final da tarde de domingo (13/4). Ele é integrante de uma quadrilha que causou prejuízo de R$ 12 milhões.

 

O homem estaria implicado em 83 ocorrências. Ele foi localizado no saguão principal do terminal, quando se preparava para embarcar.

Segundo a polícia federal, o homem era integrante de uma organização criminosa especializada na aplicação de golpes sofisticados pela internet. Este grupo criava milhares de perfis falsos com nomes e CPFs inexistentes em sites e aplicativos populares de vendas on-line.

As vítimas realizavam pagamentos por meio de boletos adulterados, que direcionavam o dinheiro para os criminosos, em vez de para os verdadeiros vendedores.

A prisão é consequência da operação E-Commerce, deflagrada em 2018 pela Polícia Civil do Distrito Federal. O homem, depois de ser preso, foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe