Mais de sete mil pares de tênis com indícios de falsificação foram apreendidos em um depósito no Bairro Ouro Verde, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais. A operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão foi deflagrada nessa segunda-feira (14/4). 

Parte dos materiais, de marcas internacionais, foi encaminhada ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil (PCMG). Foi feita análise de autenticidade, que vai comprovar, ou não, a falsificação. 

De acordo com a delegada Fabiana Leijoto, a apreensão expôs uma “cadeia organizada de violação de direitos autorais”. “Estamos diante de um crime que impacta não só as empresas titulares das marcas, como toda a sociedade, que consome produtos sem garantia de qualidade e segurança.” 

Além dos tênis apreendidos, um homem, que estava no depósito no momento da ação policial, foi encaminhado à Delegacia de Plantão. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Mesmo com a operação, um inquérito foi instaurado para apurar a origem e o destino das mercadorias, além de identificar possíveis envolvidos na rede de falsificação.

compartilhe