Uma mulher de 25 anos foi presa preventivamente pela Polícia Civil (PCMG), nessa terça-feira (15/4), em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, por descumprir medidas protetivas de urgência, ameaçar e agredir a própria mãe, além de colocar sua filha, de 6, em perigo.
Leia Mais
Segundo a corporação, há uma medida protetiva que proíbe a suspeita de se aproximar da mãe, de 50 anos, em razão de situações anteriores de violência doméstica.
Apesar da ordem judicial, a investigada teria invadido a residência da vítima, agredindo-a fisicamente, além de ameaçá-la de morte.
Os levantamentos feitos pelos policiais mostram que, em uma ocasião, a mulher teria levado a filha à força da casa da avó, que tem a guarda atribuída judicialmente, para um local desconhecido.
Durante o sequestro da filha, existe a suspeita de que a menina tenha sido levada à residência de um homem, investigado por violência sexual cometida contra a menina, sendo que a criança ainda possui medida protetiva que o impede de manter qualquer contato com a vítima.
Na ocasião, após permanecer alguns dias desaparecida, a criança foi localizada na escola, aparentemente devolvida pela própria mãe.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da mulher. “Diante da gravidade dos fatos, do histórico de violência e do risco iminente à integridade das vítimas”, diz o relato policial, ratificado pela Justiça.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia