A calopsita de estimação da família da advogada Gabriella Sallit, de 45 anos, fugiu do apartamento na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã dessa segunda-feira (5/5). Os tutores de Amora criaram uma campanha para encontrá-la. Durante a busca, que está sendo divulgada por cartazes e até carro de som, Gabriella foi acionada por uma pessoa que havia encontrado a calopsita, mas, quando foi pegá-la, viu que não era o bichinho da família. Agora, a advogada e os quatro filhos buscam pelo animal de estimação e pelo dono da ave encontrada.
Leia Mais
Gabriella conta que estava limpando a gaiola quando a calopsita Amora, que é toda branca e tem uma mancha rosa nas asas, a bicou e fugiu em voo rasante. A fuga do apartamento, localizado na Avenida Brasil, ocorreu entre 7h30 e 8h de segunda. A família pede que, se alguém vir ou encontrar Amora, entre em contato com o número de Gabriella: (31) 98833-8280.
A advogada foi pega de surpresa, porque costuma aparar as asas da ave, assim como as da outra calopsita que tem. A marcação rosa que Amora tem foi feita pela família para diferenciá-la da outra, que é igual, e pode ser um facilitador para identificar o animal caso alguém o encontre. Gabriella conta que a calopsita que vivia com Amora ficou sem comer desde que ela fugiu, o que aumentou a preocupação da família.
- Pets agora têm RG Animal gratuito com o novo sistema SinPatinhas
- Influenciador é preso na Grande BH por maus-tratos a cães
- Vídeo: gato preso em cano de PVC é resgatado por bombeiros
A tutora conta que os quatro filhos, de 6, 8, 11 e 13 anos, estão arrasados com o desaparecimento do bichinho de estimação. No Instagram criado pela família para divulgar a busca por Amora, foram publicados vídeos das crianças contando o ocorrido e pedindo ajuda para encontrar a calopsita.
Engano
Moradora da Savassi procura por dono de ave que está sob sua tutela
No fim da tarde dessa segunda, Gabriella Sallit conta que recebeu um telefonema dizendo que a calopsita havia sido encontrada em um local próximo da casa dela. No entanto, quando chegou para buscar o animal, a advogada viu que não era Amora, mas outra calopsita. Agora, ela procura também o dono do animal encontrado, que está sob sua tutela.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
*Estagiária sob supervisão da subeditora Celina Aquino