Um homem, de 39 anos, foi preso nesse domingo (25/5) depois de manter a esposa grávida, de 32 anos, e o filho do casal, de oito, em cárcere privado. O homem se recusou a deixá-los sair e os manteve em uma casa na região do Córrego Três Coqueiros, em Simonésia, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a Polícia Militar, o homem foi encontrado na casa exaltado e se recusou a atender às ordens dos policiais. Ele também confirmou que impedia que a companheira saísse.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem aceitou liberar a esposa depois de uma negociação, mas exigiu que o filho do casal permanecesse na residência.

De acordo com a PM, diante de uma situação de flagrante de delito e resistência, os militares entraram na casa e prenderam o homem.

Aos policiais, a esposa contou que está grávida de oito meses, é casada com o homem há 15 anos e que sempre viveu episódios de violência, mas nunca acionou a polícia. Ela relatou que o homem não deixou que ela e o filho saíssem de casa nesse domingo e que era constantemente submetida a violência psicológica. Ela e o filho foram resgatados sem ferimentos e em segurança.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O homem não informou o motivo do crime. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Manhuaçu, que segue com o caso.

compartilhe