O trânsito na Avenida Babita Camargos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi liberado depois de mais de 12h interditado. Na tarde dessa quarta-feira (28/5), um ônibus da viação Cometa bateu em uma torre de transmissão de energia na esquina da Rua Osório de Morais, deixando moradores sem energia e a via, bloqueada até às 3h30 de hoje.
De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), concessionária responsável pela via, a torre tinha alto risco de tombamento. Por isso, os dois sentidos da via precisaram ser interditados. A torre é de alta tensão, com 138 mil volts, e o acidente deixou moradores de Belo Horizonte, Contagem, Sabará, Santa Luzia e Caeté, na Grande BH, sem energia por cerca de oito minutos.
- Apagão na rodoviária de BH: terminal fica sem energia nesta quarta (28/5)
- Conta de luz mais cara: veja dicas para economizar
De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas gerais (CBMMG), pequenos focos de incêndio foram identificados na alta tensão. A Transcon disse que, segundo o motorista, ele estava de ré quando bateu. O condutor percebeu que o veículo estava com algum problema mecânico e chegou a estacionar para analisar o que estaria causando o problema. Foi neste momento que o ônibus, mal engrenado, de ré, bateu na torre.
Apesar de haver passageiros dentro do veículo no momento da batida, ninguém se feriu. Equipes da Transcon e da Companhia de Energia Elétrica de Minas gerais (Cemig) foram ao local. Motoristas tiveram que buscar rotas alternativas, uma vez que a via foi bloqueada entre a Praça da Cemig e David Sarnoff.
Leia Mais
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Segundo a Cemig, as regiões da capital mais afetadas pela batida foram as Centro-Sul e a Oeste, mas que quase todos os clientes prejudicados já tiveram suas redes de energia restabelecidas ainda ontem. Uma equipe atuou na manutenção da torre atingida pelo ônibus durante a madrugada com máquinas, mas ela estava presa a outras duas.