OPERAÇÃO DA PF

Abuso sexual infanto-juvenil: homem de 23 anos é preso em flagrante em MG

Suspeito foi preso pela Polícia Federal em Uberaba por armazenar e compartilhar imagens de exploração sexual de crianças e adolescentes via internet

Publicidade
Carregando...

Um homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Federal, em Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, por armazenar imagens de abuso sexual infanto-juvenil. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (24/6) durante a Operação One by One VIII.

De posso de um  mandado de busca e apreensão no âmbito do combate ao armazenamento e compartilhamento de arquivos relacionados ao abuso e à exploração sexual via internet, os policiais prenderam o homem em flagrante.

Todo o material recolhido, fitas, disquetes e pen drives, serão submetidos à perícia, com o objetivo de identificar possíveis vínculos do investigado com outros crimes, além de apurar a participação de terceiros e esclarecer todas as circunstâncias sob investigação. A pena prevista para esses casos é de até 10 anos de reclusão.

 Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A operação foi denominada “One by One” VIII (“Um por Um”), em referência à transmissão de pacotes de dados por redes peer-to-peer, ou seja, sem um servidor centralizado, em que cada usuário transfere dados diretamente de sua máquina para outro usuário. O nome também faz alusão à sequência de ações desenvolvidas no combate a crimes de abuso sexual infantil praticados no ambiente virtual.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay